A polícia civil prendeu nove suspeitos na operação adolescência segura, até o momento dois adultos e sete adolescentes foram detidas. A investigação policial visa a prisão de uma organização criminosa suspeita de induzir crianças e adolescentes a propagar crimes de ódio, fazer apologia ao nazismo, divulgar pornografia infantil e maltratar animais.
Até o momento, a operação cumpriu dois mandados de prisão temporária, 20 mandados de busca e apreensão, e sete de internação provisória de adolescentes infratores. Os investigados serão responsabilizados por diversos crimes, incluindo associação criminosa (art. 288 do Código Penal), indução ou instigação à automutilação (art. 122, §4º do Código Penal) e maus-tratos a animais (art. 32 da Lei 9.605/98).
A ação, intitulada “Operação Adolescência Segura”, tem como alvo comunidades da internet que utilizam as redes sociais para disseminar conteúdos de extremismo, ódio, além de promover desafios de automutilação, crueldade contra animais e violência.
Comments are closed.