UOL - O melhor conteúdo

Advogado influencer é preso em flagrante suspeito de agredir companheira

Câmeras de segurança flagraram mulher ensanguentada e desnorteada

O advogado criminalista João Neto, que tem 2,1 milhões de seguidores nas redes sociais, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (14), em Maceió (AL), por suspeita de violência doméstica.

Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que uma mulher deixa o apartamento ferida. O advogado aparece segurando um pano, tentando conter o sangue que escorre do rosto da vítima. Vizinhos ouviram gritos vindos do imóvel e acionaram a polícia.

Segundo informações da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), a vítima precisou ser levada a um hospital. João Neto foi encontrado nos arredores da unidade de saúde.

O advogado negou ter agredido a mulher. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Maceió, onde permaneceu à disposição da justiça. A audiência de custódia está prevista para quinta-feira (17).

A defesa do advogado alega que o sangramento se deu após uma queda e que imagens das câmeras internas do apartamento comprovariam a versão do investigado, registrada em depoimento.

Confira a nota na íntegra:

“Em data pretérita e na presente data, circulou nas redes sociais um vídeo em que supostamente houve o crime de lesão corporal no âmbito da lei 11340/06 (violência doméstica). Infelizmente se cogitou tentativa de feminicídio e que a moça foi bastante agredida dentro do apartamento, porém a defesa teve acesso às câmeras internas que corroboraram com o depoimento do investigado, da suposta vítima e de um colaborador ouvido em sede de autoridade policial.

O sangramento se deu em virtude de uma queda, momento em que o Dr. João Neto tentava retirar sua ex do apartamento após insistir por bastante tempo que a mesma saísse. Algumas pessoas presenciaram e serão ouvidas no curso processual. Amanhã trarei nos autos e também por aqui todas as atualizações, sempre na certeza do pleno restabelecimento da verdade.”

Quem é João Neto?

O advogado criminalista João Neto é conhecido nas redes sociais pelos conteúdos que divulga sobre direito. Ele comenta casos de grande repercussão e responde a perguntas de seguidores sobre assuntos da sua área de atuação.

Por meio de seus perfis, ele se apresenta como ex-policial Militar da Bahia, pós-graduado e mestre em Ciências Criminais.

Compartilhe com seus amigos!