UOL - O melhor conteúdo

Prefeito de Sorocaba é investigado pela PF em operação contra desvios na saúde

Também foram identificados atos de lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias
Republicanos

A Polícia Federal iniciou nesta quinta-feira (10) a Operação Copia e Cola, onde um dos alvos é o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, por desvio de recursos públicos destinados à saúde na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.

A investigação começou em 2022, após suspeitas de fraudes na contratação de uma Organização Social (OS) para administrar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde no município. Um dos investigados é o perfeito, conhecido nacionalmente por vídeos curtos nas redes sociais sobre projetos em sua cidade.

Cerca de 28 mandados de busca e apreensão foram emitidos nas cidades de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Santos, Socorro, Santa Cruz do Rio Pardo e Osasco, todas no estado de São Paulo, além de um mandado na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.

Cerca de 100 policiais atuam nas investigações dos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, ocultação de capitais (lavagem de dinheiro), peculato, contratação direta ilegal e frustração do caráter competitivo de licitação.

1 comments

Comments are closed.