Um CEO e a família de turistas de origem espanhola estão entre as seis vítimas da queda de um helicóptero de turismo no rio Hudson, perto de Manhattan, nos Estados Unidos.
Uma das vítimas é Augustín Escobar, presidente da filial da empresa de tecnologia Siemens, a esposa dele, Mercè Camprubí, e três crianças entre 4 e 11 anos. Além da família espanhola, o piloto da aeronave, de 36 anos, também morreu no acidente. O nome dele ainda não foi divulgado.
Os corpos dos cinco familiares e do piloto foram resgatados do rio. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Eric Adams, em coletiva de imprensa. “Nossos corações estão com as famílias daqueles que estavam a bordo”, disse o piloto.
A Administração Federal de Aviação conduzirá uma investigação liderada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, que também fornecerá mais atualizações.
O acidente
O helicóptero permaneceu no ar por cerca de 15 minutos antes de cair. Segundo dados do site de rastreamento Flightradar, o modelo da aeronave era um Bell 206L-4 LongRanger IV, com matrícula N216MH.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma parte da aeronave cai no rio. O acidente ocorreu por volta das 15h15 no horário local (16h15, no horário de Brasília).