Geral

"Queremos a sociedade nos ajudando", diz ministro Wellington Dias sobre meta da fome zero no país

Alerta também destaca que 36 milhões de pessoas no mundo estão à beira da morte por conta da falta de comida

Modelo

Da Redação

25/04/2024 13:31

Fonte: Agência Brasil

Geral

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta quinta-feira (25) aponta que quase 282 milhões de pessoas sobreviveram a uma situação de fome aguda em 2023. O alerta também destaca que 36 milhões de pessoas no mundo estão à beira da morte por conta da falta de comida.


Cinco países africanos lideram o ranking dos que têm maior número absoluto de famintos. Só na República Democrática do Congo, que está em primeiro lugar, cerca de 25,8 milhões de pessoas foram atingidas.


O informe da ONU ainda destacou que as crises alimentares pioraram de forma alarmante nas zonas de conflito em 2023, em especial, na Faixa de Gaza, onde 100% da população enfrenta insegurança alimentar grave. Em sequência, o Sudão do Sul lidera a lista, com 63% dos habitantes passando fome.


Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), o mundo dificilmente deve atingir a meta estabelecida no início do século para erradicar a fome extrema até 2030. Para entender os desafios e planos do governo para acabar com a fome no país, a BandNews TV conversou com o Ministro do desenvolvimento social, Wellington Dias.

MAIS NOTÍCIAS