UOL - O melhor conteúdo

Caso Vitória: justiça prorroga prisão de Maicol, suspeito de assassinar Vitória Sousa

A reconstituição do caso deve acontecer nesta quinta-feira (10), sem a presença do suspeito

A Justiça prorrogou por mais um mês a prisão de Maicol Santos, suspeito de assassinar Vitória Sousa, de 17 anos, em Cajamar, na Grande São Paulo. Ele está detido preventivamente desde 8 de março, acusado de homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver.

A Delegacia de Cajamar aguarda os resultados periciais para concluir o inquérito, sendo necessária a manutenção da prisão por mais 30 dias. Após a conclusão, a prisão temporária deve ser convertida em preventiva. Entre os exames analisados estão amostras de sangue e uma mecha de cabelo da vítima encontradas no carro de Maicol.

Com base na confissão do suspeito, os investigadores realizarão, nesta quinta-feira (10), a reconstituição do crime. A defesa informou que ele não participará da simulação.

Sobre a confissão

Segundo a Polícia Civil, Maicol confessou o crime 12 dias após o corpo de Vitória ter sido encontrado. A gravação foi feita pelos policiais sem a presença de sua defesa. No entanto, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), uma advogada — que não representava o acusado — foi chamada para acompanhar o depoimento, no qual ele afirmou ter agido sozinho.

Posteriormente, Maicol gravou um áudio alegando que foi coagido a confessar. Sua defesa estuda a possibilidade de usar o material para tentar anular a confissão.

Compartilhe com seus amigos!
1 comments

Comments are closed.