Defesa Civil monta gabinete de crise em São Paulo; previsão é de mais chuva forte nesta quinta-feira

Segundo a Enel, mais de 18 mil imóveis estão sem energia, sendo 13.821 na capital
Reprodução/Paulo Pinto/Agência Brasil

A previsão do tempo para São Paulo nesta quinta-feira (26) aponta chuva forte em todo o estado devido à chegada de uma frente fria. Segundo a Enel, mais de 18 mil imóveis estão sem energia, sendo 13.821 na capital. Até 7h35, os bombeiros atenderam cinco quedas de árvores em bairros como Jardim Paulista e Morumbi, sem vítimas. Não houve registros de desabamentos ou enchentes até o momento.

A chuva deve se intensificar à tarde, acompanhada de raios e rajadas de vento moderadas, com risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos em áreas já encharcadas. À noite, a intensidade deve diminuir para níveis entre fraca e moderada. A Defesa Civil montou um gabinete de crise para monitorar a situação, com operação inicial de 48 horas.

Nesta sexta-feira (27), São Paulo terá temperaturas entre 20ºC e 25ºC, com umidade mínima de 75%. Chuvas volumosas devem continuar, agravando o risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos, especialmente em áreas vulneráveis.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO