Defesa aérea russa causou a queda de avião no Cazaquistão; 38 pessoas morreram no acidente

Informação é da agência de notícias Reuters com base em quatro fontes da investigação no Azerbaijão
Reprodução: BandNews TV

Ganhou força a hipótese de que um sistema de defesa russo foi o responsável pela queda do avião fabricado pela Embraerno Cazaquistão. A informação é da agência Reuters com base em quatro fontes da investigação no Azerbaijão.

A aeronave, da Azerbaijan Airlines, caiu perto da cidade de Aktau. O voo ia para a cidade de Grózni, na Rússia. Das 67 pessoas a bordo, 38 morreram. Segundo a Reuters, um sistema de defesa russo fez disparos que atingiram o avião num fogo cruzado. No dia do acidente, havia relatos de que drones militares ucranianos sobrevoavam a região onde houve a queda, perto do sul da Rússia.

As fontes afirmaram ainda que o ataque ao avião não foi intencional, e que militares russos achavam se tratar de drones ucranianos. Nenhum dos três países que investigam o caso – Rússia, Cazaquistão e Azerbaijão confirmaram oficialmente a informação. Imagens do jato comercial divulgadas ontem mostraram orifícios na cauda. Nesta manhã, o porta-voz do Kremlin disse que Moscou não vai especular e que vai esperar as conclusões de uma investigação própria.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO