UOL - O melhor conteúdo

Polícia pede transferência de presos após ataques no RJ

O crime seria uma retaliação à prisão do chefe do tráfico de drogas da comunidade Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, na mesma região.

A Polícia Civil pediu a transferência de dois criminosos para presídios federais após um ataque de criminosos a uma delegacia, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. O crime seria uma retaliação à prisão do chefe do tráfico de drogas da comunidade Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, na mesma região.

Rodolfo Manhãs Viana, o ‘Rato’ e o comparsa dele, Wesley de Souza do Espírito Santo, foram presos na tarde de sábado (15).

A delegacia foi atacada após ordem de Joab da Conceição Silva, um dos chefes da favela, para tentar resgatar os comparsas. Mas eles já haviam sido transferidos para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Após o confronto, dois policiais ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Adão Pereira Nunes, na mesma região. Os agentes já receberam alta.

A Polícia Civil informou que vai solicitar a transferência dos dois presos para presídio federal. Operações foram feitas após o ataque para tentar localizar os envolvidos.