Papa Francisco é internado para tratar bronquite; informação é confirmada pela igreja católica

O Pontífice está doente desde o início de fevereiro e tem enfrentado dificuldades para pronunciar discursos durante as audiências religiosas
Reprodução

O Papa Francisco foi internado em um hospital em Roma nesta sexta-feira (14) para exames e tratamento de uma bronquite persistente, conforme anunciado pelo Vaticano. O pontífice, de 88 anos,  tem apresentado falta de ar nos últimos dias e, devido a isso, delegou a leitura de seus discursos a outros oficiais.

A internação ocorreu após suas audiências matinais. No último domingo (9), durante a Santa Missa do Jubileu das Forças Armadas, o Papa precisou passar a leitura de um discurso para um assessor, devido à dificuldade em falar, causada por um “resfriado forte”.

Ontem (13), a Santa Sé já havia informado que o Papa realizaria as reuniões no Vaticano nos próximos dias, devido a seu estado de saúde. Mesmo assim, no fim de semana, ele participou da oração do Angelus, onde rezou pela paz em diversas regiões de conflito e pediu pelo fim das armas e pela escuta dos gritos de paz dos povos. O Papa também se dirigiu às forças armadas, enfatizando que seu serviço deve ser exercido apenas em legítima defesa e sempre respeitando as convenções internacionais.