UOL - O melhor conteúdo

Israel anuncia morte do chefe de inteligência militar do Hamas em Gaza

Ofensiva israelense se intensifica após ataques do Hamas contra Tel Aviv; ministro da Defesa ameaça anexar territórios palestinos.
Reprodução: Band.com

O Exército de Israel informou nesta sexta-feira (21) que matou Osama Tabash, chefe da inteligência militar do Hamas no sul de Gaza, em um ataque realizado na quinta-feira (20). Até o momento, o grupo palestino não comentou a morte do líder.

A ofensiva israelense foi intensificada após o Hamas lançar foguetes contra Tel Aviv, resultando em novos bombardeios, especialmente na região de Shabura, em Rafah. Segundo a Defesa Civil da Faixa de Gaza, pelo menos 504 pessoas morreram desde a retomada dos ataques israelenses, incluindo 190 menores.

Diante da escalada do conflito, o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou que o país pode anexar partes da Faixa de Gaza caso o Hamas não liberte os reféns israelenses. Ele também mencionou a possibilidade de expandir as chamadas “zonas-tampão” (faixas de terra que separam duas entidades geográficas) ao redor do território palestino, consolidando uma ocupação israelense permanente nessas áreas.