Ex-vereador Gabriel Monteiro é solto por decisão do STJ

Ele poderá responder em liberdade, mas deve cumprir medidas cautelares
Reprodução: BandNews TV

Acusado de estupro e cassado pela Câmara dos Vereadores, o ex-vereador Gabriel Monteiro foi solto na noite de sexta-feira (21) por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Preso desde novembro de 2022, ele poderá responder em liberdade, mas deve cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

A decisão foi da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Além da tornozeleira, a Justiça determinou que Monteiro está proibido de deixar o estado, deve comparecer periodicamente em juízo e não pode manter contato com a vítima. Ele tem cinco dias para se apresentar à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária para a colocação do monitoramento eletrônico.

Monteiro foi preso sob a acusação de estuprar uma estudante de 23 anos, moradora do mesmo condomínio que ele na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele também foi investigado por outros episódios polêmicos, incluindo encenação com uma menor de idade em um shopping, agressão a um morador de rua durante uma simulação de assalto na Lapa e relação sexual gravada com uma menor, cujo vídeo vazou na internet.

O ex-policial militar teve o mandato cassado pela Câmara dos Vereadores do Rio em agosto de 2022. A votação ocorreu no dia 18 e durou seis horas e meia, resultando em 48 votos favoráveis à cassação e dois contrários. Ele também foi expulso da Polícia Militar.

Laura Basílio sob supervisão de Denise Bonfim.

Compartilhe com seus amigos!