Gusttavo Lima anunciou hoje sua desistência da candidatura à presidência da República nas eleições de 2026. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, ele afirmou que vai se concentrar na carreira musical e criará um instituto batizado com o seu nome para realizar ações sociais.
O cantor havia revelado, em janeiro, a intenção de disputar a presidência da República na próxima eleição motivado pela sua insatisfação com a política dos últimos 30 anos. “Passa ano, sai ano e não muda nada. Vai ficando pior (…) Quero que todos os lados políticos se unam em prol do povo brasileiro”, disse.
Na publicação feita hoje, ele agradeceu o apoio que o seu público o deu à sua eventual candidatura, mas pediu que sua decisão fosse respeitada. “Peço a todos que respeitem minha opinião, minha posição e minha imparcialidade”, disse ele, que apoiou publicamente Jair Bolsonaro em 2022.
No final, o sertanejo completou dizendo que ainda quer contribuir para a mudança na política, mas “de outras formas, sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público”. Segundo ele, o foco por enquanto é expandir sua carreira internacionalmente e criar o Instituto Gusttavo Lima para realização de ações sociais.