UOL - O melhor conteúdo

Corpo de Fuad Noman será velado na prefeitura de Belo Horizonte

O vice prefeito, Álvaro Damião (União Brasil) decretou luto de 8 dias na cidade.

O corpo do prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) vai ser velado na tarde desta quinta-feira (27), em cerimonia aberta na sede da Prefeitura. A despedida acontecerá das 13h às 16h, e depois o corpo será levado ao Cemitério do Bonfim.

O vice prefeito, Álvaro Damião (União Brasil) decretou luto de oito dias na cidade. O Governo de Minas Gerais decretou luto de 3 dias.

Fuad morreu aos 77 anos, nesta quarta-feira (26), vítima de complicações em um linfoma não Hodgkin de origem testicular, um tipo de câncer que tratou em 2024. Um dia antes do falecimento, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e apresentou um quadro de insuficiência renal aguda.

Economista por formação, Noman ingressou na carreira política no governo de Fernando Henrique Cardoso como secretário-executivo da Casa Civil da presidência da República, e consultor do Fundo Monetário Internacional. Antes de assumir o cargo de prefeito, Nonan passou por algumas pastas em Minas Gerais, e em 2022 assumiu como prefeito de Belo Horizonte, no lugar de Alexandre Kalil, que deixou a prefeitura para disputar o governo do estado. Em 2024, Fuad foi eleito vencendo as eleições com 53,73% dos votos.