UOL - O melhor conteúdo

Após um mês, cratera reabre na Marginal Tietê, em São Paulo

Equipes da Sabesp estão atuando desde às 5h para reparar o solapamento
Foto: BandNews TV/Reprodução

Na manhã desde domingo (11), uma cratera foi reaberta na pista central da Marginal Tietê, em São Paulo, no sentido Castello Branco. O buraco fica no mesmo local onde um desabamento parcial do solo e do asfalto ocorreu no dia 10 de abril. 

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi acionada e suas equipes estão atuando no local desde esta madrugada. Reparos estão sendo feitos em um poço da empresa localizado a 18 metros de profundidade. Segundo a distribuidora de água, os trabalhos “concentram-se na análise detalhada da estrutura para dimensionar a extensão da ocorrência e definir as intervenções necessárias para o início das obras”. 

A área foi isolada e “até o momento, não há registo de incidentes decorrentes da situação”, diz a Sabesp. A via segue sendo monitorada pelos órgãos responsáveis e a população será informada sobre o andamento das operações. 

O trecho nas proximidades da saída da Rodovia Bandeirantes, 300 metros antes da Ponte Atílio Fontana, foi totalmente interditado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A empresa orienta que os motoristas sigam pelas pistas local e expressa da própria Marginal Tietê ou optem por utilizar a região da Lapa. Agentes da companhia estão auxiliando na fluidez do trânsito e informando os transeuntes nos Painéis de Mensagens variáveis (PMVs).

Compartilhe com seus amigos!