O craque português Cristiano Ronaldo quebrou mais uma marca histórica na carreira e chegou aos 900 gols. O jogador balançou as redes na quinta-feira (5) durante a estreia da seleção de Portugal na UEFA Liga das Nações, em jogo contra a Croácia, no Estádio da Luz, em Lisboa. Ele é o maior artilheiro do futebol mundial em atividade.
O gol ocorreu aos 34 minutos da primeira etapa, após Cristiano aproveitar o cruzamento do lateral Nuno Mendes e marcar contra o gol croata. O jogador se emocionou durante a comemoração e foi às lágrimas.
“Foi um gol emocionante para mim. É um número redondo. Pode parecer um número fácil, mas não é. É muito trabalho diário, é muita consistência, é muita preparação. Como vocês sabem, já tenho 39 anos e meio e por isso há que ser muito focado para que as coisas possam correr bem. Para estar neste nível é preciso de muita dedicação”, disse Ronaldo em entrevista.
Cristiano marcou o primeiro gol em 2002 com a camisa do Sporting de Portugal. Durante a carreira, o jogador protagonizou uma série de momentos marcantes para o futebol mundial, como o prêmio Puskas de 2009. Ronaldo também é o maior artilheiro da história do Real Madrid, com 450 gols marcados em 438 jogos disputados.