Ibama prevê que ondas de queimadas podem durar ao menos dois meses

Queimadas na Amazônia (Créditos: Valter Campanato/ Agência Brasil)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) alertou que os focos de incêndio no país podem se espalhar até o final de outubro, prolongando a crise das queimadas por mais 60 dias. Esta previsão, considerada pessimista pelos especialistas do instituto, destaca a necessidade urgente de intensificar as ações de combate ao fogo.

Para enfrentar o desafio, uma das estratégias em consideração é a utilização de aeronaves de pulverização agrícola adaptadas especificamente para o combate a incêndios. Além disso, o Ibama identificou a necessidade de mais brigadistas e equipamentos para reforçar as operações de combate às chamas.

A situação levou o Ibama a planejar uma reunião com o Palácio do Planalto para discutir a alocação de recursos adicionais para a luta contra as queimadas. Nesta segunda-feira (26) e terça-feira (27), representantes do núcleo de governo se encontrarão na Casa Civil para avaliar e propor novas medidas para enfrentar o problema com mais eficácia. A expectativa é que essas ações contribuam significativamente para controlar e mitigar os impactos das queimadas no Brasil.

Advertisement

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO