Defesa Civil diz que ação humana causou 99,9% dos incêndios no interior de SP

Incêndios deixam mais de 45 cidades do interior de São Paulo em alerta máximo (Arquivo/Valter Campanato/Agência Brasil)

A Defesa Civil afirmou que 99,9% dos focos de incêndio, no interior paulista, foram causados por ação humana. O governo estadual não acredita em ação orquestrada, mas a PC e a PF estão investigando a origem dos incêndios florestais. Quatro pessoas foram presas.

O governador Tarcísio de Freitas disse na manhã desta segunda que São Paulo não tinha mais nenhum foco ativo de incêndio. Até o final da noite de domingo eram seis pontos.  Mais de 45 cidades estão em alerta máximo para as queimadas.

A situação está controlada no momento, mas as autoridades vão seguir monitorando as áreas mais atingidas, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Segundo o Ibama, as chamas podem se espalhar pelo país durante os próximos dois meses, ou seja, pelo menos até o final de outubro.

Advertisement

Depois de uma semana de incêndios devastadores, os estragos nas cidades e no campo começam a ser contabilizados. O fogo causou a morte de três pessoas, destruiu propriedades rurais e bloqueou rodovias. Um prejuízo que pode passar de 1 bilhão de reais.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO