Presidente do Irã diz que agressão de Israel não será tolerada

Masoud Pezeshkian, presidente do Irã (Reprodução: BandNews)

O presidente recém empossado do Irã, Masoud Pezeshkian, conversou hoje com o presidente francês, Emmanuel Macron. No telefonema, disse que não vai se calar diante da agressão de Israel e prometeu resposta.

O contato ocorreu em meio aos temores de escalada no conflito no Oriente Médio, depois do assassinato de um importante líder do Hamas em Teerã, na semana passada. O governo iraniano e grupos aliados, como Hamas e Hezbollah, acusam Israel pelo ataque – mas o país nega.

Na conversa com Macron, o presidente do Irã disse ainda que, se os Estados Unidos e os países ocidentais estão realmente tentando evitar a guerra na região, eles deveriam forçar Israel a parar o genocídio e os ataques a Gaza e aceitar um cessar-fogo.

Advertisement

Enquanto isso, o ministro interino das Relações Exteriores iraniano emitiu um comunicado nesta quarta-feira, alertando que a resposta aos israelenses vai ocorrer no momento certo e da melhor forma.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO