UOL - O melhor conteúdo

Justiça de SP libera serviço de motos por aplicativo

Na decisão foi considerado que a legislação federal autoriza esse tipo de serviço e cabe ao município apenas regulamentá-lo, não proibi-lo
Reprodução/Paulo Pinto/Agência Brasil

A Justiça de São Paulo decide que o decreto da prefeitura de São Paulo que proíbe o serviço de mototáxi na capital é inconstitucional.  Na decisão, o juiz Josué Vilela Pimentel, da 8ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, considerou que a legislação federal autoriza esse tipo de serviço e cabe ao município apenas regulamentá-lo, não proibi-lo.

À decisão, que ainda não tem caráter definitivo, cabe recurso. A medida abre caminho para que empresas como 99 e Uber possam retomar o serviço de moto por aplicativo na cidade, que estava suspenso desde 27 de janeiro em razão de uma decisão provisória.

Em nota, a Procuradoria Geral do Município informa que recorrerá da decisão tão logo seja notificada formalmente, o que deve ocorrer nos próximos dias. Ressalta, por fim, que a sentença não implica a volta da prestação do serviços, uma vez que existe outra decisão judicial, ainda em vigor, proferida na ação civil pública ajuizada pela prefeitura, que suspende as atividades.

Compartilhe com seus amigos!