Alexandre de Moraes nega prazo adicional a denunciados por tentativa de golpe

O general Braga Netto, o ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques, e o ex-assessor da Presidência, Filipe Martins, receberam 15 dias para apresentar suas respostas
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, negou o pedido de extensão de prazo feito pelas defesas dos denunciados por suposta tentativa de golpe. Os advogados solicitaram mais tempo para responder às acusações da PGR (Procuradoria-Geral da República).

O general Walter Braga Netto, o ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques, e o ex-assessor da Presidência, Filipe Martins, receberam 15 dias para apresentar suas respostas às acusações do Ministério Público.

A defesa de Braga Netto alegou não ter acesso a todos os elementos da investigação. Já os advogados de Silvinei Vasques afirmaram que não receberam todos os autos, e os de Filipe Martins fizeram a mesma alegação, argumentando que só tiveram acesso aos documentos após sua divulgação pelo ministro.

Em resposta à defesa de Martins, Alexandre de Moraes afirmou que não há obrigação legal de os denunciados terem acesso ao acordo de delação premiada antes da formalização da denúncia pelo Ministério Público.