Chineses discutem venda do TikTok para Elon Musk

Motivo da possível venda seria evitar o banimento da rede social nos Estados Unidos

A empresa chinesa ByteDance estaria avaliando a possibilidade de vender o TikTok para o empresário Elon Musk, para evitar o banimento da rede social nos Estados Unidos. A informação é da agência de notícias Bloomberg, que cita interlocutores familiarizados com o assunto.

Segundo a reportagem, as autoridades de Pequim ainda preferem que o aplicativo continue sob o controle da ByteDance. Mas, os juízes da Suprema Corte americana já sinalizaram que provavelmente manterão a lei que obriga que a empresa venda ou encerre suas operações nos Estados Unidos.

A exigência foi colocada devido a preocupações com a segurança nacional. Os advogados da TikTok argumentaram que a legislação viola as leis de liberdade de expressão. Em um cenário que tem sido discutido pelo governo chinês, a X de Musk – o antigo Twitter – assumiria o controle do TikTok nos Estados Unidos e administraria as empresas em conjunto.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO