Supremo nega ter liberado acesso ao X no Brasil; Anatel verifica relatos

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou que está apurando relatos de usuários que afirmam ter conseguido acessar a rede social X, bloqueada no Brasil desde o dia 30 de agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde a manhã desta quarta-feira, alguns usuários têm reportado acesso à plataforma, o que gerou questionamentos sobre a efetividade do bloqueio.

A Anatel, em sua resposta, esclareceu que não houve qualquer alteração na decisão judicial que impôs o bloqueio e que está investigando os casos relatados.

Advertisement

A assessoria do STF, informou que ainda não possui detalhes sobre a situação do acesso à rede social. O bloqueio do X foi implementado após a plataforma descumprir ordens judiciais, fechar seu escritório no Brasil e não designar um representante legal no país.

As autoridades continuam monitorando a situação e a Anatel deverá fornecer atualizações assim que a investigação avançar.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO