Venezuela: Maduro promete paz e soberania em discurso de terceiro mandato

A cerimônia aconteceu sem a presença de chefes de governo, como por exemplo, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, configurando uma posse isolada
Reprodução

Em cerimônia militar com tapete vermelho nesta sexta-feira (10), o ditador Nicolás Maduro toma posse de seu terceiro mandato ao lado da esposa e de aliados.

Com um esquema de segurança reforçado, a posse ocorreu na capital venezuelana. O chavista afirma que venceu as eleições presidenciais com 51% dos votos, mas nunca divulgou as atas eleitorais.

A cerimônia ocorreu sem a presença de chefes de governo, como o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que enviou a embaixadora Glivânia Maria de Oliveira, configurando uma posse isolada.

Advertisement

Em discurso, Maduro saúda a classe trabalhadora, movimentos e os 120 delegados e delegadas representantes de países presentes, e diz:

“Eu digo ao povo: essa faixa é do povo, é do presidente. Eu sou o presidente do povo, jamais falharei, jamais trairei vocês. Vamos adiante, com muita força, a força de um povo que quer pátria, que quer futuro, que quer paz. Que nada se confunda com o povo da Venezuela, que nada se confunda com a gente. Haverá paz, haverá paz. Somos guerreiros da história e garantimos a paz e a soberania nacional para sempre.”

Ao final do discurso, Maduro relembra sua trajetória política e faz agradecimentos a toda a família Chávez.

 

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO