Oposição se manifesta após posse de Maduro: ‘hoje começa uma nova fase de luta’

Grupo político refutou resultado das eleições divulgado por governo de Maduro

O grupo político “Unidos Para Cambiar Venezuela”, que representa a oposição à Nicolas Maduro no país, divulgou um manifesto nesta sexta-feira (10) contra a posse do ditador.

A cerimônia foi realizada no início da manhã, mas segundo a oposição, Edmundo Gonzáles Urrutia é quem deveria ser reconhecido no cargo.

No documento, o grupo afirma que “pelo menos 7.443.584 venezuelanos disseram em alto e bom som que Edmundo González Urrutia era quem deveria tomar posse como presidente em 10 de janeiro”.

Advertisement

“No dia da eleição presidencial e nos meses seguintes, Maduro e os que o apoiam no poder tiveram a oportunidade de reconhecer que a maioria do povo venezuelano se manifestou por uma mudança, que perdeu o apoio do soberano e abrir a possibilidade de reconstruir do zero. a oposição”, diz o texto.

A oposição contesta o resultado das eleições e acusa o governo Maduro de fraude, já que o resultado do pleito não foi divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO