Companhia aérea menciona ‘interferências externas’ na queda de avião no Cazaquistão

Azerbaijan Airlines companhia aérea de avião que caiu e matou 38 pessoas no Cazaquistão, informou que o incidente foi causado por “interferências externas, técnicas e físicas”, de acordo com investigações preliminares
Foto: Reprodução

Apesar disso, ainda não está claro o que exatamente seriam essas “interferências”, e as autoridades não tenham divulgado oficialmente o que provocou o desastre, fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters informaram que o sistema de defesa aérea da Rússia derrubou o avião. O governo russo disse ser contra especulações, e garantiu estar apurando o caso.

As investigações iniciais serviram de justificativa para a Azerbaijan Airlines suspender todas as viagens para SETE cidades da Rússia, país-destino do voo que levava 60 pessoas, e se acidentou na quarta-feira (25) e matou 38 pessoas. Além disso, a companhia alertou sobre riscos à segurança dos futuros voos, sem detalhar quais seriam esses perigos.

As operações serão impactadas a partir deste sábado. A companhia aérea disse também que anunciou suspensões de voos do Azerbaijão para oito cidades russas.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO