Trump quer suspender lei que proíbe TikTok nos EUA

Proprietária do aplicativo tem até 19 de janeiro para vender a plataforma e manter o funcionamento no país

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu à Suprema Corte do país que suspenda uma lei federal sobre o TikTok que pode ou impedir o funcionamento do aplicativo de mídia ou forçar a sua venda.

O argumento é que ele deveria ter tempo depois de assumir o cargo para buscar uma “resolução política” para o caso.  TikTok e sua proprietária chinesa lutam para manter o aplicativo online nos Estados Unidos depois do Congresso aprovar sua proibição em abril, a menos que a empresa venda o aplicativo até 19 de janeiro.

A plataforma e a empresa tentaram derrubar a lei, e a Suprema Corte concordou em analisar o caso. Mas se o tribunal não decidir a favor do Tiktok, o aplicativo pode ser proibido nos Estados Unidos.

Advertisement

Trump já se opôs a plataforma desde seu primeiro mandato. O republicano expressou preocupações de que o governo chinês pudesse acessar os dados dos usuários americanos do TikTok ou manipular o que é exibido na rede social.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO