Chefe da OMS escapa de ataque israelense contra aeroporto no Iêmen

Tedros Adhamon vai esperar que os danos no aeroporto sejam reparados para deixar o país
Reprodução: BandNews TV

O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhamon, escapou de um bombardeio de Israel no Aeroporto Internacional de Saná, capital do Iêmen. O ataque mirava alvos militares no país e um braço do grupo rebelde Houthi, aliado do Irã. O caso ocorreu nesta quinta-feira (26).

Em uma postagem publicada na rede social “X”, antigo Twitter, Tedros alegou estar em uma missão no país para negociar a libertação de detidos de uma equipe da ONU e para avaliar a situação humanitária e da saúde do Iêmen. Ele complementou, dizendo que o aeroporto foi atacado cerca de duas horas antes de um voo que o levaria para Genebra, na Suíça.

Ainda segundo o chefe da OMS, um tripulante ficou ferido e pelo menos duas pessoas morreram. Parte da estrutura do local, como a torre de controle aéreo, a sala de embarque e as pistas foram danificadas no bombardeio.

Advertisement

confira a nota completa

Apesar de tudo, Tedros e sua delegação não foram feridos no ataque. Ele vai esperar que os danos ao aeroporto sejam reparados para que possa deixar o país.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO