Câmara dos Deputados rebate Flávio Dino e solicita revogação de suspensão de emendas

Em ofício assinado pelo advogado da Câmara, os atos estavam em conformidade com acordos entre os Poderes
Foto: Lula Marques/Agência Brasil, Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Na madrugada desta sexta-feira (27), a Câmara dos Deputados respondeu ao ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), defendendo e solicitando a revogação da suspensão do pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão.

O documento argumenta que “A suspensão do funcionamento das comissões, de fato, não tem qualquer relação de causalidade com a matéria aqui discutida e encontra precedentes com fundamentação fática e normativa idêntica.”

O texto é assinado pelo advogado da Câmara dos Deputados, Jules Michelet Pereira Queiroz e Silva, e solicita a revogação da decisão que bloqueou os valores. Além disso, nega qualquer manobra para liberar as emendas por meio da suspensão das comissões. O advogado também afirma que o ofício “Segue rigorosamente a decisão do Tribunal, observando a orientação técnica e jurídica de órgãos do Poder Executivo.”

Advertisement

“Todos os atos foram realizados dentro dos acordos entre Executivo, Legislativo e em conversas com o Poder Judiciário”, declarou Arthur Lira durante coletiva em frente à residência oficial da Câmara. Na ocasião, o presidente da Câmara informou que a resposta ao ministro Dino seria apresentada ainda hoje.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO