Mortes em acidentes aéreos cresceram 92% em um ano no Brasil

No último fim de semana, a queda de um pequeno avião na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, resultou na morte de 10 pessoas da mesma família e deixou outras 17 feridas
Queda de avião em Gramado (RS) | EVANDRO LEAL/ESTADÃO CONTEÚDO

O número de mortes em acidentes aéreos no Brasil aumentou 92% em relação a 2023, com um total de 148 vítimas registradas na última década. No último fim de semana, um grave acidente aéreo em Gramado, no Rio Grande do Sul, deixou 10 pessoas da mesma família mortas e 17 feridas após a queda de um pequeno avião.

A aeronave, um bimotor, voou por apenas três quilômetros antes de despencar, minutos após decolar da cidade de Canela. Esse tipo de avião depende de boa visibilidade para operar, pois não conta com sistemas avançados de comando por aparelhos, como as aeronaves maiores. Técnicos da Aeronáutica estão investigando o acidente para determinar se fatores climáticos, como chuva e nevoeiro, contribuíram para a tragédia.

As investigações buscam esclarecer as causas do acidente e reforçar a segurança operacional, diante do preocupante aumento no número de mortes em acidentes aéreos no país.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO