“Tinha visão equivocada”, diz Tarcísio sobre uso de câmeras corporais por PMs

Crise envolvendo violência policial no estado fez governador mudar de ideia sobre posicionamentos

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se posicionou a favor da utilização de câmeras corporais na farda dos policiais do Estado.

Tarcísio, que sempre se posicionou contra o equipamento, admitiu que teve uma “visão equivocada” da situação.

“Você pega a questão das câmeras: eu era uma pessoa completamente errada nessa questão. Eu tinha visão equivocada, fruto da experiência pretérita que tive. Não tem nada a ver com a questão da segurança pública”, disse.

Advertisement

“Hoje estou completamente convencido que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial. E nós vamos não apenas manter, mas ampliar o programa. E tentar trazer o que tem de melhor em termos de tecnologia”, completou.

Em uma rápida entrevista com jornalistas nesta quinta-feira (5), Tarcísio abordou a crise envolvendo os profissionais da segurança em São Paulo.

Nas respostas, ele reiterou sua confiança no Secretário de Segurança responsável pela PM, Guilherme Derrite, disse que o momento de crise não é o ideal para grandes modificações na estrutura da pasta, e insistiu que a reciclagem dos agentes que cometem excessos está sendo feita.

“Quando as pessoas se chocam com os excessos, joga o trabalho no lixo. Passa uma visão de falta de profissionalismo que não é verdadeira. A polícia como um todo é profissional. Tem gente se excedendo e a gente tem que tomar as ações pontuais e estruturais para impedir que isso aconteça”.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO