Acordo Israel-Hezbollah pode ser anunciado até está quarta-feira

Reprodução/Aziz Taher/REUTERS/BandNews TV

Israel está perto de aprovar um plano dos Estados Unidos para um cessar-fogo com o Hezbollah, segundo autoridade israelense. A expectativa é de que o cessar-fogo seja anunciado até a noite de terça-feira (26), com a aprovação do gabinete de segurança de Israel, presidido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. O acordo entre Israel-Hezbollah pode ser anunciado até amanhã (27).

O plano inclui a retirada das tropas israelenses do sul do Líbano e o posicionamento do Exército libanês na região controlada pelo Hezbollah em até 60 dias. O grupo, por sua vez, encerraria sua presença armada ao longo da fronteira ao sul do rio Litani. A proposta foi aprovada em Beirute, e o vice-presidente do Parlamento libanês afirmou que não há mais obstáculos para sua implementação, a não ser uma mudança de opinião de Netanyahu.

Enquanto isso, os ataques aéreos israelenses continuam, destruindo áreas no sul de Beirute, e o Hezbollah mantém os disparos de foguetes contra Israel. A escalada do conflito já resultou em mais de 3.750 mortos no Líbano e mais de um milhão de deslocados. Em Israel, o número de vítimas inclui 45 civis e 73 soldados mortos em combates com o Hezbollah.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO