Israel está perto de aprovar um plano dos Estados Unidos para um cessar-fogo com o Hezbollah, segundo autoridade israelense. A expectativa é de que o cessar-fogo seja anunciado até a noite de terça-feira (26), com a aprovação do gabinete de segurança de Israel, presidido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. O acordo entre Israel-Hezbollah pode ser anunciado até amanhã (27).
O plano inclui a retirada das tropas israelenses do sul do Líbano e o posicionamento do Exército libanês na região controlada pelo Hezbollah em até 60 dias. O grupo, por sua vez, encerraria sua presença armada ao longo da fronteira ao sul do rio Litani. A proposta foi aprovada em Beirute, e o vice-presidente do Parlamento libanês afirmou que não há mais obstáculos para sua implementação, a não ser uma mudança de opinião de Netanyahu.
Enquanto isso, os ataques aéreos israelenses continuam, destruindo áreas no sul de Beirute, e o Hezbollah mantém os disparos de foguetes contra Israel. A escalada do conflito já resultou em mais de 3.750 mortos no Líbano e mais de um milhão de deslocados. Em Israel, o número de vítimas inclui 45 civis e 73 soldados mortos em combates com o Hezbollah.