Em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, uma idosa de 80 anos morreu e uma mulher ficou ferida depois após o rompimento de uma adutora. A força da água destruiu a fachada de uma casa. A adutora rompeu na Rua dos Opalas, por volta das 3h30. Rapidamente a água tomou a via, atigiu um carro estacionado e fez com que uma casa desabasse. Marilene Rodrigues, que estava no imóvel, não resistiu.
Uma segunda mulher, que morava com Marilene, também estava na casa, mas sobreviveu. O rompimento ocorreu no dia da manutenção anual programada da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, no Sistema Guandu, responsável pelo abastecimento de mais de 10 milhões de pessoas no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.
Moradores de diferentes pontos do Rio já relatam problemas no abastecimento. segundo a concessionária Águas do Rio, a manutenção no Guandu começou à meia-noite desta terça-feira e não foi afetada. Ainda conforme a empresa, o rompimento da adutora não tem relação com a operação do Sistema Guandu.