Idosa morre após rompimento de adutora em Nova Iguaçu

Em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, uma idosa de 80 anos morreu e uma mulher ficou ferida depois após o rompimento de uma adutora. A força da água destruiu a fachada de uma casa. A adutora rompeu na Rua dos Opalas, por volta das 3h30. Rapidamente a água tomou a via, atigiu um carro estacionado e fez com que uma casa desabasse. Marilene Rodrigues, que estava no imóvel, não resistiu.

Uma segunda mulher, que morava com Marilene, também estava na casa, mas sobreviveu. O rompimento ocorreu no dia da manutenção anual programada da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, no Sistema Guandu, responsável pelo abastecimento de mais de 10 milhões de pessoas no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

Moradores de diferentes pontos do Rio já relatam problemas no abastecimento. segundo a concessionária Águas do Rio, a manutenção no Guandu começou à meia-noite desta terça-feira e não foi afetada. Ainda conforme a empresa, o rompimento da adutora não tem relação com a operação do Sistema Guandu.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO