Corpo de Bombeiros de Alagoas sobre queda de ônibus que deixou 18 mortos: “Ainda não sabemos o que causou o acidente”

Reprodução/Notícias da região

O governo do estado de Alagoas atualizou o número de pessoas mortas no acidente em que um ônibus com cerca de 40 passageiros caiu em uma ribanceira, na região da Serra da Barriga, no município de União dos Palmares, distante cerca de 90 quilômetros de Maceió. São, oficialmente, 18 mortos.

Inicialmente, o governo havia informado que seriam 23 mortes – mas boletim divulgado por volta das oito da noite de domingo alterou este número. São 29 feridos, que estão sendo atendidos no Hospital Regional da Mata. O ônibus seguia pela chamada Serra da Barriga e levava participantes de um projeto cultural do município, chamado de “Pôr do Sol na Serra”. Em um trecho da via, o motorista teria perdido o controle da direção e o ônibus capotou na ribanceira, descendo por cerca de 20 metros, até parar em uma área de difícil acesso.

O presidente Lula, pelas redes sociais, expressou sentimos aos familiares das vítimas envolvidas no acidente e disse que o governo federal está acompanhando a situação e vai dar todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas.

Advertisement

O governador do Alagoas, Paulo Tantas, se manifestou pelas redes. Disse que recebeu com profunda tristeza a notícia da tragédia que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas. Também falou que determinou a mobilização total do Estado e equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e a estrutura de saúde estão atuando para socorrer e atender os feridos. Em respeito às vidas perdidas, decretou luto oficial de três dias. O governo suspendeu as aulas na região.

A Serra da Barriga tem uma vasta programação ao longo de novembro, por conta do Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20, recebendo milhares de visitantes. A serra é considerada um símbolo da resistência negra brasileira, por ter abrigado o maior quilombo do país, o “Quilombo dos Palmares”.

A BandNews TV conversou com o coronel Sérgio Verçosa, comandante do Corpo de Bombeiros, que trouxe detalhes. Confira a entrevista:

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO