“Atentado foi inspirado na extrema direita”, diz Gilmar Mendes

Reprodução: BandNews TV

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que o atentado ocorrido ontem (13) na Praça dos Três Poderes está relacionado a uma série de manifestações antidemocráticas que ocorreram nos anos anteriores, nas quais se pedia o fechamento do STF. Mendes associou o ataque a ações que, segundo ele, foram protagonizadas por grupos ultra-direitistas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Advertisement

Uma publicação compartilhada por BandNews TV (@bandnewstv)

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, confirmou mais cedo, que o incidente, que resultou na morte do autor do ataque, é tratado como um ato terrorista pela corporação. Ele detalhou as ações de investigação que estão sendo realizadas no local, como análises periciais, isolamento de áreas próximas, incluindo o corpo do autor e um veículo, um trailer estacionado nas imediações, além de uma residência localizada em Ceilândia. Rodrigues também mencionou que uma caixa foi encontrada nas proximidades e está sendo analisada para determinar se tem relação com o atentado.

As autoridades seguem em ação para desativar outros artefatos explosivos que foram encontrados na região. Na manhã de hoje (14), uma explosão foi registrada em um veículo durante o processo de desativação de um desses artefatos. O major da Polícia Militar, Rafhael Brootke, informou que os explosivos encontrados ao redor do corpo do homem que se matou após o ataque já foram neutralizados. O corpo ainda estava no local pela manhã, mas foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) após a conclusão da perícia. Brootke também destacou que todas as áreas dos poderes públicos em Brasília receberam reforço na segurança.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO