Caso Marielle: STF forma maioria para manter prisão de Brazão

Reprodução: BandNews TV

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por maioria de votos manter a prisão preventiva de Domingos Brazão, um dos acusados de ordenar o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A decisão foi tomada durante análise de um recurso apresentado pela defesa de Brazão, que pedia a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares.

O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, votou favoravelmente à manutenção da prisão, posição que foi acompanhada pela maioria dos ministros. A deliberação no plenário virtual segue até o dia 18 de novembro, salvo caso haja pedido de vista ou destaque para que o caso seja levado ao plenário físico.

A continuidade da prisão preventiva de Brazão se insere no contexto das investigações em torno do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, cujas circunstâncias permanecem em apuração.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO