Rússia relata avanços no leste da Ucrânia

A Rússia disse nesta quinta-feira (22) que suas tropas repeliram uma tentativa das forças ucranianas de se infiltrar em sua fronteira.

O governador da região de Briansk, Alexander Bogomaz, disse que o ataque foi frustrado por guardas por guardas e unidades militares russas. A tentativa ocorreu a cerca de 240 km do local da investida militar da Ucrânia na região de Kursk, no oeste da Rússia, sugerindo que o governo de Kiev pretendia levar uma guerra para mais pontos da fronteira.

A Rússia tem avançado firmemente no leste da Ucrânia, pressionando as tropas. O exército ucraniano também continua a promover ofensivas.

Advertisement

O ministro da Defesa ucraniano, Rustem Umerov, disse a uma delegação visitante de congressistas dos EUA na quarta-feira (21) que o ataque de Kiev a Kursk tinha como objetivo proteger o país.

Umerov disse em um comunicado: “Nossos objetivos lá (em Kursk) são limpar a fronteira das ameaças militares russas e tornar impossíveis os bombardeios e ataques inimigos às nossas cidades e vilas.”

A embaixada dos EUA em Kiev alertou na quinta-feira (22) para o risco de ataques russos em toda a Ucrânia com a aproximação do Dia da Independência.

 

 

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO