Kamala Harris aceita oficialmente missão de ser candidata do Partido Democrata na disputa americana

Reuters. Kamala Harris em Milwaukeen 20/8/2024 REUTERS/Marco Bello

Nesta última quinta-feira (22), a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, discursou no encerramento da Convenção Nacional do Partido Democrata. No evento, Kamala aceitou oficialmente a missão de ser a candidata do partido na disputa da eleição de novembro contra o republicano, Donald Trump.

Guerra em Gaza 

A candidata respondeu às demandas de manifestantes que cobram o fim da guerra na Faixa de Gaza. Ela reforçou a postura histórica dos Estados Unidos de defesa de Israel e apoiou o direito do povo palestino à criação de um estado independente sem a ocupação israelense.

Advertisement

“Sempre defenderei o direito de Israel de se defender”, comentou. Mesmo assim, ela afirmou que o que aconteceu em Gaza nos últimos meses é “devastador”, com um nível de sofrimento “de quebrar o coração”.

Ataques a Donald Trump

Em outro momento, Harris lembrou o papel que Donald Trump teve na invasão de vândalos ao prédio do congresso americano e falou sobre os riscos de colocá-lo de volta na presidência. Ela criticou diretamente o ex-presidente americano, o chamando de “homem pouco sério”.

Outras pautas

A democrata também falou sobre assuntos como: direitos reprodutivos, imigração e política externa. Kamala prometeu ser uma presidente para “todos os americanos” e disse que colocará o país à frente de partidos e dela mesma. “Serei uma presidente que nos unirá em torno de nossas maiores aspirações. Que lidera e ouve. Que é realista, prática e tem senso comum e que sempre luta pelo povo americano”, acrescentou.

 

 

 

 

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO