A seleção brasileira de futebol feminino derrotou a França por 1×0 neste sábado (3), mesmo com um acréscimo de 16 minutos durante a partida dos Jogos Olímpicos. Com a vitória, o time se garantiu na semifinal da categoria e enfrenta a seleção espanhola na próxima terça-feira (6), às 16h no horário de Brasília.
O jogo aconteceu no estádio francês Stade de la Beaujoire, localizado em Nantes. O gol que classificou o time foi marcado pela camisa 18, Gabi Portilho, próximo aos 36 minutos do segundo tempo. A partida ainda foi marcada pela expulsão de Marta, que deve voltar para competir contra a seleção espanhola.
Apesar da conquista, a disputa gerou comentários nas redes sociais devido à prorrogação de 16 minutos, decretada pela juíza norte-americana Tori Penso. Na rede social X, antigo Twitter, telespectadores brasileiros se mostraram indignados com o tempo decretado e classificaram a medida como um possível “roubo”.
Mais cedo, a Espanha ganhou o jogo contra a Colômbia, garantindo a vaga para a semifinal do futebol feminino. A equipe espanhola venceu nos pênaltis após empate na partida. Atualmente, o time feminino espanhol de futebol está na liderança mundial da categoria.