Olímpiadas 2024: confira os resultados do Brasil em Paris neste domingo

Marcus D’Almeida (Alexandre Loureiro/COB)

O brasileiro Marcus D’Almeida entrou em campo no tiro com arco na manhã deste domingo (4) para enfrentar o sul-coreano Woojin Kim, mas foi eliminado nas oitavas de final.

O atleta perdeu a partida por 7 a 1 nos Jogos Olímpicos. Tido como favorito por ser o número 1 do rankins mundial, o confronto – mesmo nas oitavas – era uma final antecipada.

Woojin é o número 2 do ranking e vem da Coreia do Sul, considerada o ‘país do tiro com arco’. Durante a semana, Marcus e Ana Luiza Caetano já haviam nas oitavas de final do tiro com arco de equipes mistas para os mexicanos Alejandra Valencia e Matías Grande.

Advertisement

No tênis de mesa, o brasileiro Hugo Calderano perdeu a disputa pela medalha de bronze no tênis de mesa. O jogo contra o francês Felix Lebrun foi marcado por erros do mesa-tenista brasileiro.

Lebrun sagrou-se vitorioso por 4 games a 0. As parciais foram de 7 x 11, 10 x 12, 7 x 11 e 6 x 11. Com a quarta colocação, Hugo realizou a melhor campanha de um brasileiro na história da modalidade.

Já a dupla de brasileiros do vôlei de praia masculino, André e George, foram eliminados nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos. Eles perderem para os alemães Wickler e Ehlers, por 2 sets a 0.

Mesmo sem André e George, o Brasil ainda sonha com uma medalha na modalidade, já que Evandro e Arthur ainda estão na disputa por uma vaga nas quartas de final. Eles devem enfrentar Van de Velde e Immers, dupla da Holanda, de olho na medalha olímpica. O confronto inicia às 16h de Brasília.

No boxe, Jucielen Romeu perdeu para a turca Esra Yildis, da Turquia, e foi eliminada no boxe até 57kg feminino. Com o resultado, o Brasil encerra sua participação do boxe brasileiro em Paris.

Com 10 atletas classificados, o boxe rendeu apenas uma medalha para o país, o bronze de Bia Ferreira, conquistado após ser superada pela irlandesa Kellie Harrington na tarde de sábado (3).

Esse foi o pior desempenho brasileiro no boxe após três olimpíadas chegando ao menos em uma disputa de final.

 

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO