Wagner Moura foi indicado a Melhor Ator pelo filme “O Agente Secreto” em mais uma premiação internacional. Na categoria, o ator brasileiro concorre com Timothée Chalamet (“Marty Supreme”), Leonardo DiCaprio (“Uma Batalha Após a Outra”), Michael B. Jordan (“Pecadores”) e Ethan Hawke (“Blue Moon”). É a primeira vez na história do prêmio que a América Latina tem um representante na categoria de Melhor Ator.
Wagner Moura também está entre os nomes que podem levar o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante com a série ‘Ladrões de Drogas’. Nesta categoria, concorre com nomes como Owen Cooper (“Adolescência”), Nick Offerman (“Death by Lightning”), Michael Peña (“All Her Fault”), Ashley Walters (“Adolescência”) e Ramy Youssef (“Mountainhead”).
Além de Wagner Moura, o longa brasileiro “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, foi indicado a Melhor Filme Internacional. Ele concorre com “Foi Apenas Um Acidente”, “A Garota Canhota”, “No Other Choice”, “Sirat” e “Belén”.

O Critics Choice Awards, que acontece no dia 4 de janeiro de 2026, é promovido pela Associação dos Críticos de Cinema dos Estados Unidos, reunindo representantes da indústria cinematográfica e da televisão mundial. A premiação é considerada um termômetro para o Oscar, que acontece em 15 de março.
Essas novas nomeações, juntamente com as premiações de “Melhor Ator” no New York Film Critics Circle Award e no Festival de Cannes, e o Prêmio de Performance no IndieWire Honors, consolidam o bom momento do ator no cenário internacional.
Assim como Fernanda Torres e Selton Mello em ‘Ainda Estou Aqui’, Wagner Moura amplia a presença brasileira em premiações de grande visibilidade, gerando expectativas para o Oscar.
Giulia Dardé sob supervisão de Raquel Missao.