UOL - O melhor conteúdo

Trump quer mudar receita da Coca-Cola nos Estados Unidos

Marca concordou em usar açúcar de cana para adoçar a bebida
Reprodução: BandNews TV

Em uma publicação inesperada e sem muita explicações nas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a Coca-Cola concordou em usar açúcar de cana para adoçar as bebidas vendidas em território norte-americano. A prática já é recorrente em outros países, como México, Reino Unido, Austrália, e até mesmo no Brasil.

A marca utiliza xarope de milho atualmente nos produtos americanos, mas o secretário de Saúde de Trump, Robert Kennedy Junior, manifestou preocupação com os impactos do ingrediente na saúde. Ele tem demonstrado insatisfação quanto ao consumo exagerado de açúcar da população norte-americana, e estaria planejando mudar as diretrizes alimentares do país em breve.

Além disso, a mudança pode afetar diretamente o setor agrícola dos Estados Unidos, já que diversos trabalhadores deixariam de lucrar com a produção e venda de milho para a produção do xarope.

Sem confirmar explicitamente o ajuste da receita, um porta-voz da Coca-Cola disse que eles agradeciam o entusiasmo do presidente Trump, e que mais detalhes sobre novas ofertas inovadoras na linha de produtos serão compartilhados em breve.

Compartilhe com seus amigos!