UOL - O melhor conteúdo

Trump diz que não pensa em pausar tarifas

Presidente dos EUA afirma que não considera suspensão nas taxas e reforça intenção de manter negociações com países como Japão e China
Donald Trump Donald Trump
Foto: Reprodução

Durante coletiva na Casa Branca ao lado do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que não cogita suspender as tarifas anunciadas recentemente. Questionado sobre uma possível pausa para favorecer negociações comerciais, Trump foi direto, enfatizando que acordos estão sendo discutidos com diversos países, mas que, em muitos casos, as tarifas continuarão a ser aplicadas.

A afirmação do republicano ocorreu em meio à volatilidade nos mercados financeiros. Nos Estados Unidos, os índices acionários fecharam em queda pelo terceiro dia seguido, com o S&P 500 entrando em território de bear market. A expectativa de uma suspensão temporária das tarifas havia animado investidores mais cedo, mas foi rapidamente descartada pelo governo norte-americano.

Trump também comentou sobre conversas com líderes de países estratégicos, como Japão e China, mas ressaltou que as tarifas podem coexistir com negociações diplomáticas. Segundo ele, os Estados Unidos precisam garantir acordos que sejam vantajosos e que as tarifas vão tornar os EUA muito ricos. 

Compartilhe com seus amigos!