UOL - O melhor conteúdo

Trump diz que cessar-fogo entre Israel e Irã está mantido e que aviões israelenses recuaram

“Israel não vai atacar o Irã. Todos os aviões darão meia-volta e voltarão para casa, enquanto fazem um amigável ‘aceno de avião’ para o Irã. Ninguém se machucará, o cessar-fogo está em vigor!”, escreveu o presidente americano
Foto: BandNews TV/Reprodução

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (24) que o cessar-fogo entre Israel e Irã está mantido. A declaração foi feita após uma conversa telefônica com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Em uma publicação nas redes sociais, Trump afirmou que Israel não realizará novos ataques ao Irã.

“Israel não vai atacar o Irã. Todos os aviões darão meia-volta e voltarão para casa, enquanto fazem um amigável ‘aceno de avião’ para o Irã. Ninguém se machucará, o cessar-fogo está em vigor!”, escreveu o presidente americano.

Mais cedo, Trump havia expressado frustração com o descumprimento inicial do acordo de trégua e chegou a pedir que Israel suspendesse os bombardeios.

Antes de embarcar para a Cúpula da OTAN, em Haia, na Holanda, Trump também falou com jornalistas na Casa Branca. Questionado sobre o estado atual das instalações nucleares do Irã, após os ataques conduzidos pelos Estados Unidos no fim de semana, ele foi direto:
“O Irã nunca vai reativar seu programa nuclear. As instalações estão destruídas. Aquele lugar já era”, declarou.

Compartilhe com seus amigos!