Trump confirma ter conversado com Nicolás Maduro

Ligação aconteceu em momento de tensão entre Estados Unidos e Venezuela
Foto: Reprodução/Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump confirmou que conversou com o presidente da Venezuela Nicolás Maduro. Trump fez a afirmação nesse domingo (30) ao ser questionado quando falava com repórteres a bordo do avião presidencial. No entando, ele não quis dar detalhes da conversas entre os dois.

A revelação da ligação telefônica ocorre em um momento em que Trump continua a usar uma retórica belicosa em relação à Venezuela, ao mesmo tempo que considera a possibilidade de uma solução diplomática para a crise.

Nesse sábado (29), Trump afirmou que o espaço aéreo sobre e ao redor da Venezuela deveria ser considerado “totalmente fechado”, mas não deu mais detalhes, gerando ansiedade e confusão em Caracas, enquanto seu governo intensifica a pressão sobre o governo de Nicolás Maduro.

Questionado se seus comentários sobre o espaço aéreo significavam que ataques contra a Venezuela eram iminentes, Trump disse: “Não tirem outras conclusões disso.” A Casa Branca tem avaliado opções relacionadas à Venezuela para combater o que descreve como o papel de Maduro como líder de um cartel de drogas.

Compartilhe com seus amigos!