Trump afirma que pode conversar com Maduro

Tensão entre Estados Unidos e Venezuela aumentou com recentes ataques americanos contra embarcações no Caribe
Reprodução: BandNews TV

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesse domingo (16) que pode ter conversas com o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. A declaração acontece em um momento tenso entre os dois países e com o aumento da presença militar norte-americana no Caribe.

“Podemos ter algumas conversas com Maduro, e veremos como isso se desenrola”, disse Trump a repórteres em West Palm Beach, Flórida, antes de embarcar em um voo de volta para Washington.

O norte-americano não ofereceu mais detalhes sobre como, quando nem onde essas discussões podem acontecer. Por outro lado, ele ainda sugeriu que pretende manter a pressão sobre o regime de Nicolás Maduro, argumentando que a Casa Branca está “impedindo que traficantes de drogas entrem nos Estados Unidos.

Nesse domingo, os Estados Unidos realizaram o 21º bombardeio contra embarcações supostamente ligadas ao narcotráfico. A ofensiva matou três pessoas. Diante dessa escalada, Maduro voltou a pedir paz em um comício em Miranda, surpreendendo a todo após cantar a música “Imagine”, um clássico de John Lennon.

Compartilhe com seus amigos!