UOL - O melhor conteúdo

Traficante mais procurado do RJ é morto em operação no Complexo da Maré

Motoristas ficaram presos no meio do fogo cruzado
Reprodução: BandNews TV

Um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro e chefe de uma facção criminosa foi morto durante uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré. Thiago da Silva Folly, o TH, que é ligado à facção Terceiro Comando Puro e chefia o tráfico de drogas da região, foi morto durante um tiroteio intenso. Outras sete pessoas também foram baleadas.

Motoristas ficaram em meio ao fogo cruzado em duas vias expressas e um blindado da corporação chegou a fechar a Linha Amarela, que liga as Zonas Norte e Oeste, e agentes fizeram disparos em direção ao conjunto de favelas. Na Linha Vermelha também há interdições intermitentes. Em alguns pontos, motoristas deixaram os carros e se abaixaram para se proteger dos disparos.

A Secretaria Estadual de Educação informou que 45 escolas precisaram ser fechadas na região. A UFRJ suspendeu as provas e vai abonar as faltas. A Fiocruz, que fica nas proximidades da Maré, também orienta que profissionais e alunos adotem o trabalho remoto.

A Polícia Militar vai ocupar o conjunto de favelas da Maré por tempo indeterminado após a morte do bandido apontado como chefe do tráfico do complexo da Zona Norte. A informação foi confirmada pelo Secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes.

Compartilhe com seus amigos!