Um tiroteio em Niterói assustou os moradores durante a madrugada. A troca de tiros aconteceu entre às 22h dessa sexta-feira (5) e 3h de sábado (6) nas comunidades do Fonseca, incluindo Palmeira, Santo Cristo, Pimba, Coreia, Engenhoca e Barreto. Disparos vindos do Morro do Estado também foram registrados no Centro e no Ingá.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram sequências continuas de disparos, xingamentos, gritos e estouros. Toda a ação se estendeu por quase cinco horas. Ainda não há informações sobre feridos ou mortos. Marcas de tiros foram vistas em condomínios próximos das áreas de confrontos.
O policiamento na região foi reforçado e três suspeitos foram presos. A polícia apreendeu um fuzil com numeração suprimida, uma pisto, carregadores, munição e um celular com um dos detidos.
Segundo a Polícia Militar (PM), os confrontos estão ligados ao avanço da disputa entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro pelo controle das comunidades da região. Ainda de acordo com a corporação, criminosos do CV de São Gonçalo, cidade vizinha, teriam se deslocado para Niterói para reforçar o território da facção.