UOL - O melhor conteúdo

Teddy, cão de assistência de menina com autismo, embarca para Portugal na cabine

Após diversas negativas, a viagem foi viabilizada por meio de um acordo entre o Ministério de Portos e Aeroportos, o pai da criança e a companhia aérea
Reprodução: BandNews TV

Nesta sexta-feira (30), o labrador Teddy, cão de assistência da menina Alice, de 12 anos, finalmente embarcou rumo a Portugal para reencontrar sua tutora, após semanas de espera. A criança, que tem autismo, mudou-se para o país no início de abril, e desde então enfrentava a ausência do animal, considerado essencial para sua rotina.

A companhia aérea TAP impediu por duas vezes o embarque do cachorro na cabine, mesmo com uma decisão judicial favorável à família. A empresa alegou questões de segurança para justificar a negativa.

Após ampla repercussão e mobilização nas redes sociais, o caso teve um desfecho positivo. O embarque foi autorizado com o cão acompanhado pela irmã da menina e pelo treinador responsável pelo adestramento do animal. A viagem foi viabilizada por meio de um acordo entre o Ministério de Portos e Aeroportos, o pai da criança e a própria TAP.

Compartilhe com seus amigos!