O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou a sessão de julgamento do atacante Bruno Henrique, que estava marcada para esta quinta-feira (30). A decisão foi tomada devido à instabilidade na segurança pública do Rio de Janeiro.
Bruno Henrique foi condenado e suspenso pela 1ª Comissão Disciplinar por 12 jogos, acusado de forçar um cartão amarelo na partida contra o Santos, válida pelo Brasileirão de 2023, visando beneficiar apostadores.
Em comunicado oficial divulgado na quarta-feira (29), o tribunal informou que todas as sessões previstas para o restante da semana foram canceladas e serão remarcadas em nova data.
As penalidades máximas previstas podem variar entre suspensão de 360 a 720 dias, suspensão de 12 a 24 partidas, além de três multas que vão de R$ 100 a R$ 100 mil.
Além de Bruno Henrique, seu irmão Wander também foi suspenso por 12 jogos. Os amigos Claudinei Vitor Mosquete Bassan receberam punição de sete partidas, enquanto Andryl Sales Nascimento dos Reis e Douglas Ribeiro Pina Barcelos foram suspensos por seis jogos cada.